Você gosta de sentir vergonha por coisas erradas que fez no passado? Nem eu. E nem os irmãos de Roma, que receberam a carta do apóstolo Paulo. E, claro, nem ele próprio, que escreveu em Rm 6.20-21:

Porquequando éreis escravos do pecadoestáveis isentos em relação à justiçaNaquele tempoque resultados colhestes? Somente as coisas de queagoravos envergonhais; porque o fim delas é morte.

Para quem foi convertido a Cristo e recebeu como hóspede da alma o Espírito Santo, é torturante recordar pecados cometidos anteriormente, alguns particularmente abomináveis a Deus. Mesmo sabendo que foram todos perdoados em Cristo, dói muito olhar para trás e ver esse rastro detestável que deixamos na nossa trajetória. 
Pois hoje vou sugerir que tiremos proveito dos nossos antigos pecados, nessa época de Carnaval. Como? Alegrando-nos pelo fato de termos vergonha de tudo o que fizemos em carnavais passados (e se você nunca foi um grande folião, então pense em outras épocas impuras da sua vida pré-conversão).

Veja bem: a vergonha em si é desagradável, mas fato de termos vergonha, é espetacular! Indica uma guinada de 180 graus. Das trevas para a luz! E isso é motivo de grande alegria, concorda?

Voltando ao texto, Paulo não fica só no lamento das lembranças de coisas passadas. Ele prossegue no v.22:

Agoraporém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.

Lembrando que agora estavam todos libertos do pecado, ele aponta para frente, desafiando-os a partirem para a prática de frutos limpos, bonitos, agradáveis ao paladar de Deus. Frutos para a santificação. Tudo isso como uma prévia para a vida eterna!

Tenha um feliz… não, não um feliz Carnaval, mas um agradável e útil período de descanso, aproveitando para meditar nessas coisas e em muitas outras maravilhas do alto.

Pastor Mauro Clark

Do Site http://www.falandodecristo.com/

Pin It on Pinterest

Compartilhar

Para solicitar um Mezuza basta inscrever-se!

Em breve nossa equipe estará entrando em contato com você!

Aguarde nosso contato!

%d blogueiros gostam disto: