Leia novamente e certifique-se de que leu certo o título desse artigo. Viu? Eli vive!

Não escrevo que ELE VIVE mas que Eli vive! Infelizmente Eli vive.

Felizmente ELE VIVE. Cristo Vive. Felizmente podemos confiar que porque ELE VIVE posso crer no amanhã. Eli não ficará impune! Podemos crer que as injustiças, maldades, impiedades, os descaminhos dos homens, suas incorreções e desvios terão um fim. Teremos certamente um tão sonhado Final Feliz.

O presente porém é sombrio porque Eli vive. Temos muitos deles espalhados tanto nas igrejas quanto nos lares. Líderes que desencaminham. Pastores, diáconos, pais e mães que desonram a Deus, não levando, na prática, a Palavra de Deus a sério e danificam vidas preciosas das quais ELIs prestarão conta.

A maioria de nós lembra de ter lido no livro de 1 Samuel sobre duas famílias. Uma de um homem chamado Elcana com sua esposa piedosa Ana e um menino que nasce pra ser usado poderosamente por Deus. A outra família formada por 3 homens: o grande Sumo Sacerdote Eli e seus amados filhinhos sacerdotes Hofni e Finéias.

Enquanto Ana sofria, em sua intimidade, suas dores diante do SENHOR, Eli desonrava a Deus diante da nação de Israel. Enquanto Ana cantava seus maravilhosos cânticos, o grande Sumo Sacerdote definhava em espírito e em verdade. 

Ana, uma mulher piedosa, lutava por sua família lutas não incomuns aos nossos dias. Eli, também, tinha em si e em sua família muitas coisas em comum com os dias atuais. Ana glorificava a Deus. Eli O desonrava. Ana buscava a Glória de Deus na sua casa. Eli brincava de Sumo Sacerdote. Nada diferente do que vemos hoje em dia.

Graças a Deus temos um remanescente que ainda ora, que ainda sofre com seus pecados e dos outros, que se humilha diante de Deus e que busca Sua Glória. Ainda há donas de casa, humildes e humilhadas diante de Deus, sem muito conhecimento das Teologias Sistemáticas, mas que estão quedadas aos pés de Cristo vivendo para honrá-lO.

Eli também vive. Infelizmente. 

Ele ou Eli, permita-me o trocadilho, ainda chama de filha de Belial os que oram ao Senhor em suas simplicidades e carências. Eli ainda trata os seus queridinhos com honra mesmo sendo filhos de Belial. Ele chama o justo de perverso e o perverso está perto dele. Eli vive e infelizmente está por todo o lado.

Eli prega que não se deve roubar e rouba. Ele prega que se deve amar e odeia. Eli exorta que se deve perdoar mas não perdoa. Ele diz que expressões como Eu pequei e Perdoe-me devem ser usadas por cristãos genuínos frequentemente mas nunca ouvimos isso de sua boca. Eli insiste que se deve estender a mão mas vive cruzando os braços em rejeição. Ele proclama que Cristo deve ser o centro mas não tem uma vida, de fato, centralizada nELE.

Eli vive. Infelizmente. Multidões seguem os Elis pois estão debaixo do mesmo Juízo de seus Ídolos. Um cego guia muitos outros e todos caem no abismo. A cegueira da multidão é culpa de Eli mas é juízo à multidão que preferiu se acomodar e buscar seus próprios interesses em detrimento da Verdade e da Vontade de Deus. Multidões não estão sendo enganadas. Estão deixando-se enganar e isso é JUÍZO do Alto.

Sacerdotes engordam em dia de matança enquanto suas ovelhas definham e morrem de mortes trágicas!

Sacerdotes cegos, surdos e que não falam mais, não intermediam mais, não consolam, não ajudam, não tem compaixão, não se arrependem (ou nunca o fizeram), não se santificam e assim não podem dar aos seus seguidores aquilo que Elis não tem.

A Arca da Aliança já está distante (quem lê entenda), A frase Icabode! em certo sentido pode ser dita, Cristo está do lado de fora de muitas igrejas a bater para que lhe permitam entrar. Destruídos os fundamentos….. O mundo está dentro de seus lares e igrejas e Cristo não é o Centro das vidas. Os queridinhos Hofni e Finéias continuam casando e batizando enquanto o povo de Deus tropeça nas cascas de banana das vidas de famílias paganizadas que domingo dizem servir ao Senhor, pegando com suas mãos sujas os Santos Utensílios da Casa do Senhor.

Eli vive. Infelizmente. Porém ELE vive! CRISTO VIVE! Graças a Deus. ELE é Soberano e permite que Eli viva.

Pin It on Pinterest

Compartilhar

Para solicitar um Mezuza basta inscrever-se!

Em breve nossa equipe estará entrando em contato com você!

Aguarde nosso contato!

%d blogueiros gostam disto: