Seja como Deus: aja com Benignidade!

A longanimidade precede a benignidade em um autêntico cristão. Ser benigno é o passo seguinte após agir com paciência. Como vimos anteriormente, paciência é não pagar o mal com o mal. Já o ato de ser benigno é ir além…é pagar o mal com o bem.

Quando alguém lhe ofender busque ser útil, ser benigno, ser gentil, ser bondoso. Faça algo que o ajude. Dizem que quando um não quer… dois não brigam.

Pois bem, o Amor de Deus vai além da paz e procura ajudar. É Benigno. Ele nos atraiu com benignidade conforme diz Jeremias: “Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.” (Jr 31:3). Deus faz o bem pra quem Lhe faz o mal.

As pessoas passam a vida inteira desprezando e zombando de Deus e mesmo assim Deus é benigno com elas. O ser “humano” quando vai às festas convida o Diabo, mas quando está no hospital clama por Deus e, mesmo assim, Deus muitas vezes o livra. Deus é Benigno.

Sejam Benignos! Sejam parecidos com Deus.

Amem-se benignamente. Paguem o mal com o bem. Sejam pacientes nas dificuldades do outro e usem de Benignidade. Pensem em algo que você pode fazer para ajudar o outro em alguma situação difícil. Sejam benignos.

Deus, amado, como tens sido benigno para conosco durante toda a nossa vida. Mesmo quando inimigos teus nos amastes derramando sobre nós tantas e variadas bênçãos. Ajuda-nos, ó Pai Benigno, a agirmos com benignidade principalmente com aqueles que nos ferem. Torna-nos parecidos contigo! Em Nome de teu Benigno Filho, Jesus!

Família: Projeto de Deus.

Pin It on Pinterest

Compartilhar

Para solicitar um Mezuza basta inscrever-se!

Em breve nossa equipe estará entrando em contato com você!

Aguarde nosso contato!

%d blogueiros gostam disto: